Esportes

Mundial de Clubes começa hoje

Torcedores demonstraram apoio ao time antes do embarque

Mundial de Clubes começa hoje

 

Rio – A disputa do mundial de Clubes será aberta hoje (3) com o confronto da chamada fase preliminar entre duas equipes que estão fora da lista de favoritas. O Al Jazira, time da casa, enfrenta o Pirae, representante do Taiti e que só entrou na competição após a desistência do Auckland City, da Nova Zelândia, por conta das restrições da pandemia no país. O jogo começa às 13h30 (horário de Brasília). O Grupo Bandeirantes tem a exclusividade para transmissão dos jogos.

Palmeiras

Uma grande festa da torcida marcou o embarque do Palmeiras para o Mundial na tarde de ontem. A delegação viaja nesta quarta-feira com todos os atletas do elenco que não estão com Covid-19, além de Vanderlan e Giovani, campeões da Copa São Paulo pelo clube.
Piquerez e Gabriel Veron contraíram Covid-19 e estão fora por enquanto.
Como a semifinal do Palmeiras acontecerá em 8 de fevereiro, contra o vencedor de Al-Ahly e Monterrey, o clube tem até o dia 6, no domingo, para selecionar os atletas.
Antes do embarque o time venceu o Água Santa, por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

 

 

 

+++

 

Copa do Mundo tem 15 classificados

Rio – A Copa do Mundo de 2022 chegou a 15 participantes confirmados. A Coreia do Sul garantiu uma vaga direta no Mundial ao vencer a Síria por 2 a 0 na última terça-feira, jogando em Dubai. Assim, a lista tem como representantes da Ásia as seleções do Catar (anfitriã), Irã e Coréia do Sul. Da América do Sul estão garantidos Brasil, que venceu o Paraguai na terça-feira (1º) por 4 a 0, e a Argentina. A Europa tem 10 equipes confirmadas – Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha.

 

+++

 

Cascavel estreia na Copa do Brasil dia 22

Rio – A CBF divulgou as datas e horários da primeira fase da Copa do Brasil deste ano, indicando as estreias dos seis representantes paranaenses nas fases iniciais. Nesta fase, os confrontos serão definidos em jogos únicos, com o time da casa precisando vencer para avançar. O visitante joga por empate.  A estreia do FC Cascavel está marcada para o dia 22 de fevereiro, no Estádio Olímpico, às 19h30, contra a Ponte Preta. No mesmo dia, o Paraná Clube joga em Minas Gerais contra o Pouso Alegre.

No dia 23 de fevereiro, quem entra em campo é o Azuriz. A Gralha vai receber o Botafogo-SP às 16h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Um dia depois, no dia 24, é a vez do Coritiba estrear, em Feira de Santana (BA), às 19h, contra o Bahia de Feira.
Já Londrina e Operário só largam na competição em março. No dia 2, o Tubarão viaja até Ceilândia (DF) para encarar o time local, às 15h30, no Estádio Abadião. No mesmo dia e horário, o Fantasma duela em Águia Branca (ES), casa do Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha.

 

+++

 

Três jogos fecham rodada do Estadual

Cascavel – A quarta rodada do Campeonato Paranaense será completada na noite desta quinta-feira. O destaque fica para o confronto entre Londrina e Athletico, que será disputado no interior do estado valendo a liderança isolada na classificação. Ontem, o rubro-negro anunciou, oficialmente, três contratações que já haviam sido noticiadas pela imprensa – o atacante Pablo e os meias Marlos e Vitor Bueno.
Já o Londrina joga para superar a marca de melhor início de campeonato da sua história, com quatro vitórias consecutivas.  No Sudoeste, os times de Pato Branco e Francisco Beltrão buscam sair das últimas colocações. O Azuriz encara o Maringá, a partir das 18h30. Já o União busca seu primeiro ponto no Paranaense diante o Cianorte, às 19 horas.

 

++

 

Futsal treina de olho na Superliga
Cascavel – Segue em ritmo intenso a preparação física do Cascavel Futsal visando a primeira competição no calendário 2022 – a SuperCopa de Futsal, que será disputada no Ginásio da Neva e vai reunir, além do Cascavel Futsal, o Magnus Sorocaba, o Ceará e o Caruaru, classificando o campeão para representar o Brasil na Taça Libertadores de Futsal. Os jogos serão realizados entre os dias 16 e 19 de fevereiro. A equipe tem realizado treinos diários sob o comando do técnico Cassiano Klein e do preparador físico Rafael Roel.

 

++++

 

Brasil estreia nas Olimpíadas de Inverno
S.Paulo – O Time Brasil inicia sua caminhada nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 nesta quinta-feira (3), no esqui estilo livre, mais especificamente na prova de moguls. Às 18h, no horário da China, 7h no horário de Brasília, Sabrina Cass, de apenas 19 anos, será a responsável pela estreia do país nos Jogos e na prova, disputada no Parque de Neve de Genting, na zona de Zhangjakou.
O Brasil teve representante uma única vez no estilo livre, só que na prova do aéreos, em Sochi 2014, quando Josi Santos ficou na 22ª colocação. “Estou me sentindo um pouco nervosa, mas animada também. A minha treinadora sempre fala que nervosismo e excitação são a mesma coisa, e nisso que tento pensar. Pelos treinos deu pra ver que o nível da competição não é diferente comparado com as Copas do Mundo porque todas as melhores atletas estão aqui”, disse Sabrina, após mais uma sessão intensa de treinos com orientação da técnica Nessa Dziemian.

 

+++