Esportes

Mundial de Atletismo Indoor tem início hoje

Londres – O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor 2018 começa nesta quinta-feira, na Bayclaycard Arena, na cidade de Birmingham, na Grã-Bretanha. A competição contará com 632 participantes, representando 143 países e uma equipe independente. O Brasil será representado por sete atletas na competição que será encerrada no domingo.

Entre os destaques da seleção brasileira estão o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz da Silva, e o líder do Ranking Mundial da temporada em pista coberta no salto triplo, Almir Junior. Também compõem a delegação verde-amarela: Darlan Romani (arremesso do peso), Gabriel Oliveira Constantino (60m com barreiras), Núbia Aparecida Soares (salto triplo), Rosângela Cristina Oliveira Santos (60m rasos) e Vitória Cristina da Silva Rosa (60m rasos).

O frio será um obstáculo extra aos brasileiros. Com a média de temperatura a 2 graus negativos, a neve é comum em Birmingham. Ainda assim, eles vão em busca de fatias dos mais de R$ 7,5 milhões que serão distribuídos em prêmios, além do bônus de cerca de R$ 162 mil para os atletas que baterem recordes mundiais na competição.