Cotidiano

Múltiplas opções de lazer

Cascavel possui pontos de encontro de lazer para famílias e que fazem parte do cotidiano dos moradores, como o Lago Municipal e zoológico, por exemplo. Mas, as opções não param de crescer e entidades e órgãos públicos criaram novos espaços que têm atraído centenas de pessoas.

O Calçadão Fechadão, criado no ano passado, é uma dos locais que atraem multidões todos os domingos. Famílias inteiras vão à Avenida Brasil para levar os filhos para brincar ou simplesmente tomar chimarrão, tererê e observar a movimentação.

Uma dos mais novos espaços, criados há menos de dois meses, é a Feira do Teatro, que ontem recebeu uma multidão. Uma das bancas mais movimentadas atraiu adultos e crianças para trocar figurinhas da Copa do Mundo da Rússia.

A troca de figurinhas é uma grande oportunidade para os colecionadores – desde os apaixonados por este hobby até iniciantes na prática – completarem seus álbuns. Além disso, a atividade promove interação entre várias gerações.

Em pouco tempo, a feira se tornou tradicional e o novo ponto de encontro de Cascavel. A Feira do Teatro é realizada todos os domingos, das 8 às 13 horas, no estacionamento do Teatro Municipal e do Centro Cultura Gilberto Mayer, na Rua Duque de Caxias, entre as ruas Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Brincando na Praça

Na tarde de ontem, aconteceu o “Happy Day Brincando na Praça”, um evento que reuniu dezenas de famílias na Praça do Country. O evento é promovido Country Home Church, uma comunidade Adventista do Sétimo Dia, que busca semear a mensagem de amar a Deus, amar o próximo e servir o mundo.