Opinião

Mulheres se interessam cada Vez mais por motorhomes

As vendas de motorhomes para mulheres já chegam a 20% do mercado brasileiro

Mulheres se interessam cada Vez mais por motorhomes

 

No mês em que se comemora o Dia da Mulher, vale relembrar conquistas como o direito ao voto, a entrada no mercado de trabalho e a cada vez maior liderança profissional, em diversos setores. Contudo, viajar sozinha era um tabu e poucas mulheres se arriscavam. Pois bem, era! Pelo menos, no mercado de motorhomes, o que se vê é o aumento da procura de mulheres que querem adquirir seu próprio veículo e realizar suas viagens dos sonhos.

Conforme a tendência do motorhome foi se intensificando no país, o perfil de comprador também mudou e a mulher independente, com vontade de viver e descobrir novos roteiros, com certeza, é um deles. Na Estrella Mobil, por exemplo, elas já são cerca de 30% do total da lista de compradores oficiais dos motorhomes, o que representa um aumento de 20% em comparação ao início do ano passado.

Uma dessas compradoras é Gilka Reinert Ribas, que viu sua vida mudar após passar por graves problemas de saúde. Depois de enfrentar um câncer de mama e passar por um transplante renal, resolveu reformar seu apartamento, inclusive, já estava até com arquiteta pronta para começar as obras, quando percebeu que a vontade do seu coração era outra: queria mesmo era uma vida mais livre. Nesse momento, Gilka decidiu comprar uma Kombi, modelo Volkswagen Standard 1.4 (Flex) 2012, e contratou a Estrella Mobil para customizá-la, do começo ao fim. Foi assim que foi criada a “Malvina” — nome em homenagem à sua avó –, um carro branco e azul com design interno clássico que remete a uma casa de boneca, de tão aconchegante.

Já Heloisa Mader Velloso, empresária da área de hospitalidade, sempre teve o sonho de ter seu próprio motorhome. Quando trabalhava na Flórida, nos Estados Unidos, fez sua primeira viagem e teve a certeza de que era isso que queria para sua vida. Ao voltar ao Brasil, resolveu ir atrás de seu sonho e assim adquiriu o Rigel, montado em chassi sprinter da Mercedes Benz, que ganhará espaço dedicado a seu gato, o Merlim.

 

Crédito: Divulgação