Cotidiano

Mulheres denunciam agressões sexuais em festival na Alemanha

Darmstadt, ALEMANHA – Vinte e seis mulheres que participaram de um festival de música em Darmstadt, no Oeste da Alemanha, relataram ter sofrido abusos sexuais, informou nesta terça-feira a polícia local, que prendeu e depois libertou três paquistaneses.

A polícia de Darmstadt indicou que um total de 14 queixas foram apresentadas imediatamente após os fatos.

As mulheres afirmaram que, para elas, os homens (que cometeram os abusos) são do Sul da Ásia, segundo um comunicado da polícia, que havia relatado a prisão de três suspeitos paquistaneses antes de anunciar, sem explicação, a sua libertação.

O caso lembra a violência contra mulheres em Colônia na véspera de Ano Novo e atribuída pela polícia a migrantes do Norte da África. Estes eventos chocaram profundamente os alemães em meio à crise migratória.

Centenas de mulheres foram vítimas de estupro, abusos e roubos no pátio da Catedral de Colônia, e as autoridades locais foram acusadas de lentidão para reagir aos ataques de escala sem precedentes.

Em Darmstadt, as vítimas descreveram um cenário semelhante, dizendo que foram cercadas por homens que cometeram os abusos. De acordo com a imprensa local, cerca de 400 mil pessoas participaram do Festival de Música de Darmstadt entre 26 e 29 de maio.