Cotidiano

Mulher que deu à luz em voo ganha um milhão de pontos para viajar

parto.jpgRIO ? Uma mulher que deu à luz uma menina em pleno voo durante uma viagem de Dubai a Manila ganhou um milhão de pontos da companhia aérea para viajar quantas vezes quiser.

O bebê, a quem a mãe chamou de Haven, de acordo com o site Inquirer, nasceu prematura, mas saudável. O avião foi forçado a realizar um pouso de emergência na Índia.

Há 20 anos no mercado, a Cebu Pacific justificou sua decisão afirmando que nunca tinha experimentado um episódio como esse.

O parto estava previsto para daqui a dois meses, mas a mãe começou a passar mal no voo, contou a passageira Missy Berberabe Umandal no Facebook.

As comissárias de bordo, em pânico, pediram ajuda a eventuais profissionais de saúde que estivessem no voo ? havia duas enfermeiras entre os passageiros ? antes de transformar uma parte da cabine em uma sala de parto improvisada.

Os comissários de bordo e enfermeiros limparam o bebê com água mineral e o vestiram com roupas doadas por passageiros que viajavam com crianças.

O piloto realizou um pouso de emergência na cidade indiana de Hyderabad para que a mãe, cuja nacionalidade não foi divulgada, e o bebê recebessem atendimento médico, antes de prosseguir a viagem em direção a Manila.

? Após um exame inicial feito pela equipe médica, elas foram transferidas para o centro de saúde materno-infantil de um hospital na cidade. A recém-nascida e sua mãe estão bem e sob supervisão médica ? disse um oficial de segurança do aeroporto de Hyderabad à agência AFP, pedindo para não ser identificado.

A mulher, sua mãe que viajava com ela e o bebê receberam vistos temporários de três dias, que pode ser prorrogado até que a mãe e recém-nascida estejam aptas a voar, disse o funcionário.