Cotidiano

Mulher é morta a tiros na Zona Sul de São Paulo

SÃO PAULO. Edna Amaralina da Silveira, de 28 anos, foi morta a tiros, na madrugada deste sábado, em seu apartamento na Rua Cubatão, na Vila Mariana, Zona Sul da capital. Um homem ainda não identificado, que também estava no apartamento com a vítima e seria o seu atual namorado, também foi baleado. Ele disse à polícia que o autor dos disparos seria o ex-companheiro da vítima, Hugo Alexandre Gabish, que, segundo a polícia, é o principal suspeito do crime.

Moradores do prédio ouviram quatro disparos. Ao chegar ao apartamento, a polícia encontrou Edna caída no chão da sala. O assassino teria entrado no prédio junto com um entregador de pizza.

Edna já havia solicitado à Justiça uma medida protetiva que determinava o afastamento do ex-companheiro. No entanto, a medida foi revogada na última quarta-feira a pedido da própria vítima.

As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital das clínicas. O homem ferido foi transferido para o Hospital Samaritano, onde permanece internado.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher como homicídio qualificado, consumado e violência doméstica.

A polícia civil instaurou inquérito policial e vai pedir a prisão do ex-companheiro de Edna.

POLÍCIA LIBERTA ADOLESCENTE DE 13 ANOS DE CÁRCERE PRIVADO

A Polícia Militar libertou na manhã deste sábado uma adolescente de 13 anos que era mantida em cárcere privado pelo namorado em Jundiaí, no interior de São Paulo. Segundo o G1, após uma denúncia anônima, uma equipe chegou até a residência no Jardim Tamoio e precisou pular um muro para entrar no local. A jovem contou aos policiais que estava trancada na casa há um mês. Segundo a polícia, o namorado da adolescente conseguiu fugir.