Cotidiano

Mulher é atingida por bala perdida em tiroteio no Alemão

RIO – Uma moradora do Complexo do Alemão foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio na localidade conhecida como Largo do Samba, na manhã desta quarta-feira. Um policial militar da UPP Nova Brasília também ficou ferido.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), por volta das 10h30m uma equipe policial realizava uma abordagem na localidade, quando criminosos armados atiraram contra os PMs, que revidaram. O policiamento está reforçado no local. Não há informações de presos.

Isabel Martins e o policial foram baleados durante o confronto. Eles foram socorridos no Hospital estadual Getúlio Vargas. De acordo com a CPP, o PM foi atendido e liberado no início da tarde. Já a moradora da comunidade segue internada, mas apresenta estado de saúde estável, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Na noite desta terça-feira, outro confronto assustou moradores do local. Por volta das 21h, policiais da UPP Nova Brasília realizavam uma blitz na esquina da Rua Nova com Estrada do Itararé, quando criminosos armados saíram de um beco e efetuaram disparos. Os policiais reagiram e os bandidos fugiram.

Não houve registro de feridos. Os dois casos foram registrados na 45ª DP (Alemão).