Esportes

Mulher de Rooney pede que torcedores da Inglaterra deixem marido em paz nas redes sociais

Coleen Rooney, esposa do atacante Wayne Rooney, do Manchester United e da seleção da Inglaterra, usou as redes sociais para um desabafo. Ela pediu que torcedores que têm postado ofensas e críticas ao marido o deixem em paz. Há um movimento na web com pedidos para que o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, coloue o jogador no banco de reservas na partida de terça-feira contra a Eslovênia, pelas eliminatórias da Copa de 2018.

“Não somos de plástico, ele não é de plástico, nós somos pessoas”, escreveu Coleen. Em outro momento ela também comentou: “Iluminem-se, a vida é curta, deem às pessoas uma pausa. Alguns esquecem que os outros também têm sentimentos”.

Alguns torcedores discutiram com Coleen na web. Um deles argumentou que com o dinheiro que Rooney ganha ele deveria estar preparado para isso. “Quando vocês podem verificar sua conta bancária a cada quatro semanas e têm confortavelmente mais de 1 milhão (de libras) lá, as pessoas têm o direito de julgar”, escreveu. Ao que Coleen respondeu: “Não tema nada a ver com dinheiro, então pare com o sarcasmo”. A mulher de Wayne Rooney completou: “a imprensa e os fãs deveriam ser positivos sobre existir um time, e não apenas um jogador. Você se prepara para o jogo de amanhã e tem um filho de seis anos que os ouve dizendo que vaiaram o pai, isso não é agradável, e dinheiro não está na nossa cabeça nem na dele nem na de qualquer um perto de nós”.

Em má fase, Rooney foi colocado no banco de reservas do Manchester United pelo técnico José Mourinho. Mas no sábado passado, na vitória da Inglaterra sobre Malta por 2 a 0, pelas eliminatórias, o atacante foi titular, e atuou todo o tempo. Rooney teve atuação discreta, e os gols contra o frágil adversário foram marcados por Sturridge e Dele Alli.

A Inglaterra lidera o Grupo F das eliminatórias, com seis pontos em dois jogos.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na Europa