Cotidiano

Mulher de Netanyahu é interrogada por suposto desvio de fundos, diz imprensa

FILES-ISRAEL-POLITICS-NETANYAHU-POLICE

TEL AVIV ? A polícia israelense interrogou na quinta-feira a mulher do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Sara Netanyahu, segundo a imprensa local. Ela seria suspeita de desvio de fundos públicos para fins privados. O questionamento, que levou várias horas, aconteceu no quartel-general da polícia anti-fraude perto de Tel Aviv, de acordo com a rádio pública de Israel.

? A polícia receber novas informações, segundo as quais existem cada vez mais provas para levar a senhora Netanyahu à Justiça ? afirmou a rádio pública.

Em maio, a imprensa israelense afirmou que a polícia havia recomendado levar a mulher do premier os tribunais, mas não ao seu marido, em uma história que é conhecida nos jornais como ?o caso das residências do primeiro-ministro?.

A polícia não quis comentar o caso, sem confirmar nem desmentir as informações. No ano passado, Sara foi interrogada por investigadores depois de alegações de que o casal havia gastado o dinheiro dos contribuintes com móveis de jardim e reparações elétricas em sua casa particular em Cesarea, no Oeste de Israel.