Policial

Mulher confessa autoria e ocultação do cadáver da irmã em Santa Helena

Ela estava presa temporariamente por 30 dias e o prazo venceria na quinta-­feira (12)

As investigações sobre o caso Ladis Boeni, que foi assassinada e concretada, teve um grande avanço nesta terça­feira (10), segundo o delegado da Polícia Civil de Santa Helena, Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho. No início das investigações, a irmã da vítima, foi apontada como a principal suspeita de ter cometido o crime. Ela foi presa no Vale do Itajaí em Santa Catarina, por conta de um mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Santa Helena.

Em seu primeiro interrogatório, Janete contou que teve envolvimento, mas que não era autora do crime, apontando um homem como o autor. Um mandado de prisão contra o suspeito foi pedido pelo delegado local e expedido pelo juiz. Nesta segunda­feira (9), o homem se apresentou à autoridade policial, acompanhado pelo seu advogado e disse ser inocente, afirmando que não teve nenhum tipo de envolvimento na morte da professora Ladis Boeni, inclusive apresentando bilhetes de passagem para comprovar que estava em outra cidade nos dias que antecederam o fato.

Diante dos depoimentos contraditórios, seria feita uma acareação entre Janete e o suspeito da autoria apontado por ela, porém nesta terça­feira, os advogados de Janete estiveram na delegacia, informando que a mesma iria confessar a autoria do crime. “O homem que se apresentou ontem, não teve a identidade revelada para não atrapalhar o fim dos trabalhos, ele permanece preso até que um outro detalhe seja apurado, para que tenhamos 100% de certeza de que não houve participação dele no assassinato”, explicou Ezequias.

Como Janete estava presa temporariamente por 30 dias e o prazo venceria na quinta­feira (12), o delegado faria nesta terça­feira o pedido da prorrogação da sua prisão para mais 30 dias, porém com a confissão feita por Janete, foi encaminhado ao juiz local, um pedido de prisão preventiva, para que ela possa ficar presa até o seu julgamento. 

Informações Correio do Lago