Cotidiano

Mulher chama a polícia por temer que ?Pokémons? invadam sua casa

201608250528204531_AFP.jpg

LONDRES ? Uma mulher no norte da Inglaterra chamou a polícia porque termia que os personagens virtuais de ?Pokémon Go? invadissem sua propriedade. O chamado bizarro foi apenas um dos 290 incidentes relacionados com o jogo atendidos pela polícia no Reino Unido, aponta reportagem da BBC.

Em Surrey, a polícia interveio numa confusão envolvendo cerca de 30 pessoas após uma caça de Pokémons se tornar violenta, enquanto um homem foi acusado em Wales de ter convidado crianças para sua casa dizendo que lá existiam muitos monstrinhos para serem capturados.

Em Manchester e Londres, criminosos usaram o ?lure?, item que atrai as criaturas virtuais para um determinado ponto, para atrair vítimas e roubar celulares. Em várias cidades, a polícia flagrou crianças entrando em linhas férreas atrás dos Pokémons, e motoristas que fizeram manobras arriscadas para capturar os monstrinhos.

? Nacionalmente e internacionalmente, estou bem preocupado com algumas circunstâncias que surgiram ? disse o sargento Neil Dewson-Smyth. ? Mas para mim, a mensagem principal é de não jogar enquanto dirige. O jogo é divertido, mas joguem com segurança e não coloquem vidas em risco.

?Pokémon Go? é considerado o mais popular jogo para smartphones de todos os tempos, alcançando milhões de jogadores nos mercados onde já foi lançado, mas por ser inovador, foi envolvido em alguns problemas graves. No estado americano da Flórida, um homem abriu fogo contra dois adolescentes que brincavam em seu jardim após confundi-los com ladrões. No Japão, um motorista de caminhão que estava jogando atropelou duas mulheres, causando a morte de uma delas.