Política

Muito barulho pra nada

Um novo capítulo para a bagunça que se tornou a lei que regulamenta a atividade do Conselho Tutelar e, dessa vez, não deu mesmo pra entender a intenção dos vereadores.

Depois de tanto bafafá e briga por quem seria o ‘pai’ do projeto e a colocação de um substitutivo ao projeto original que em quase nada modifica a proposta do Executivo, agora os vereadores autores do substitutivo resolveram pedir arquivamento dele.

É que ‘só agora’ veio na cabeça dos vereadores que eles podem fazer emendas ao projeto original. Ideia que foi sugerida desde o início da confusão toda. “Foi uma sugestão da CCJ [Comissão de Justiça] fazer um substitutivo, concordamos em alguns pontos, mas achamos melhor andar o projeto original que foi estudado e discutido por mais de um ano”, explicou o vereador Policial Madril, que com Pedro Sampaio pediram o arquivamento da proposta.

Lavando as mãos

O vereador que mais se ‘meteu’ na confusão toda, Fernando Hallberg, não quis comentar muito sobre o assunto e disse que “lavou as mãos” com relação ao projeto.

A proposta original, enfim, vai à votação hoje, com parecer contrário da CCJ que deve ser derrubado na câmara. As emendas serão protocoladas à tarde pelos vereadores para serem votadas na terça. No fim das contas, o que parece é que a ‘birra’ foi de propósito. Só mesmo para atrasar a votação.