Cotidiano

?Muita gente fica horrorizada quando sabe que passei por problemas?

20161202 SZ Rock Story_2final.jpgRIO – Há quatro anos no ar como a bruxa Leocádia da série ?D.P.A ? Detetives do Prédio Azul?, dirigida por André Pellenz no Gloob, Tamara Taxman tornou-se tão popular entre o público infantil que encontrou uma outra frente de trabalho. Aos 69 anos, a atriz participa de festas infantis encarnando a personagem do programa, exibido pelo canal de segunda a sexta, às 18h30m.

? É um novo mercado, e faço na maior felicidade. Tiro foto, converso, só não vou caracterizada. Não precisa. A personagem já está imbuída em mim ? afirma.

Apesar de integrar o elenco do infantil desde a estreia, Tamara fez um apelo em seu perfil no Facebook no começo deste ano para pedir mais oportunidades de trabalho.

? Quantas pessoas vocês conhecem que estão esquecidas? Eu já fui muito esquecida. Tinha gravado toda a atual temporada do ?D.P.A?, que ainda iria demorar para estrear, e ficaria meses sem trabalho. As pessoas sabiam que eu estava no programa, mas enquanto isso estava em casa desempregada, triste e sem dinheiro. Muita gente fica horrorizada quando sabe que passei por problemas. Mas, se você não trabalhar, vai ficar sem dinheiro e até sem saúde.

DONA DE SALÃO DE BELEZA

Longe das novelas desde uma participação que fez em ?Insensato coração? (2011), a atriz grava atualmente uma participação em ?Rock story?. Ela entra no capítulo de sexta-feira e fica três semanas no ar na atual trama das 19h da Globo, escrita por Maria Helena Nascimento e dirigida por Dennis Carvalho e Maria de Médicis. Vai interpretar Vanda, a dona de um salão que será vítima do golpista Alex (Caio Paduan). A personagem acabará tendo uma importância grande na história da mocinha Júlia (Nathalia Dill), que tenta provar sua inocência e incriminar Alex.

? Vai ser bom mostrar um personagem para o público adulto depois de tanto tempo interpretando para o público infantil ? conta ela, que viveu uma travesti na série ?Santo forte?, exibida pelo AXN no ano passado.

Há mais de 40 anos no ar, Tamara estreou nas novelas na clássica ?Selva de pedra? (1972), na Globo. Já esteve em mais de 20 novelas.

Em 2017, a atriz volta a gravar a nona temporada do ?D.P.A?. E estará ainda nas versões do programa para o cinema (o filme começa a ser rodado em janeiro) e o teatro.

? O ano que vem será de muito trabalho e ainda quero comemorar muito os meus 70 anos.