Esportes

Muggiati volta ao kart

Muggiati, atual campeão brasileiro da categoria Graduados, será um dos destaques do Paranaense de Kart no Raceland - Crédito: Mario Ferreira
Muggiati, atual campeão brasileiro da categoria Graduados, será um dos destaques do Paranaense de Kart no Raceland - Crédito: Mario Ferreira

O paranaense José Luiz Muggiati Neto está de volta ao kart. Atual campeão brasileiro da categoria Graduados, o piloto da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte disputará o Campeonato Paranaense deste ano, hoje e amanhã no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Piloto da Stock Light, defendendo a equipe Carlos Alves/Pride Construtora, Muggiati diz que decidiu disputar o Paranaense de Kart deste ano porque a competição é em casa, no kartódromo sede de sua equipe ao longo de toda sua carreira no kart.

Nos treinos livres dessa quinta-feira, ele esteve entre os mais rápidos da categoria Graduados.

Assista ao rali em casa

Uma campanha está sendo desenvolvida pelos organizadores do Rali Integração, prova que acontecerá no norte do Rio Grande do Sul no início de outubro e marcará a retomada do rali de velocidade no Brasil.

Devido aos protocolos sanitários que buscam prevenção contra a pandemia de covid-19, o evento não poderá ter presença de público. Somente moradores da região por onde a prova irá passar poderão estar as margens da pista, mesmo assim, os trechos já foram definidos em regiões de poucos residentes, no interior dos municípios de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos.

Para conscientizar os fãs do esporte que o mais seguro neste momento é assistir à corrida pela internet e em casa, a organização vai desenvolver uma série de ações até a semana da prova.

Competidores estão se envolvendo e gravando mensagens que serão disponibilizadas em redes sociais e sites na internet, pedindo para que o público assista ao rali em casa.

A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro (www.rallybr.com.br), que, assim como o portal www.newsracer.com.br, vai atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré-prova, assim como durante o rali.

Bento Tino

Bento Tino está comemorando mais um aniversário hoje. Ele completa 62 anos e diz que a data é a mais especial de todas até aqui, porque passará o dia fazendo a coisa que mais gosta: dirigir uma corrida de kart. Bento será o diretor de prova do Campeonato Paranaense de Kart, que será disputado hoje e amanhã no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na Grande Curitiba.

Copa Troller

Lama à vista! Depois de um longo tempo de espera devido à pandemia do coronavírus, a Copa Troller está de volta. Completando 18 anos em 2020, a competição retorna com um rali em Sorocaba, no interior de São Paulo, neste sábado (19). Com todas as 136 vagas preenchidas em apenas dois dias, a etapa será feita em um novo formato para evitar aglomerações, a começar pelo tradicional briefing, que será on-line. A confraternização de boas-vindas, que aconteceria hoje, antes da prova, deixa de existir por enquanto. Outra mudança significativa é em relação à premiação, que também será on-line.

Maranhão

O Maranhão será representado por Lucas Fecury no Campeonato Paranaense de Kart, que será disputado hoje e amanhã no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais. Nos treinos livres de ontem, ele foi o mais rápido da categoria Novatos. Além dos pilotos da casa, o Paranaense deste ano terá pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.