Esportes

Muggiati sonha com pódio na Stock Light em Londrina

Estreante na categoria, esta será a primeira vez que Muggiati disputa uma prova da Stock Light no Paraná

Muggiati destaca o entrosamento com o corpo técnico da equipe Carlos Alves/Pride Construtora - Crédito: Vanderley Soares
Muggiati destaca o entrosamento com o corpo técnico da equipe Carlos Alves/Pride Construtora - Crédito: Vanderley Soares

Embalado com a vitória em Interlagos, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, sonha com um pódio na terceira etapa da Stock Light, que será disputada no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná. Estreante na categoria, esta será a primeira vez que Muggiati disputa uma prova da Stock Light no Paraná.

Muggiati adianta que seu objetivo é estar entre os sete primeiros no grid de largada e ser o melhor estreante. A partir daí, fazer uma corrida pensando em conquistar um pódio. “Ir ao pódio em minha primeira corrida no Paraná será a realização de um sonho”, frisa Muggiati.

Na preparação para a prova de Londrina, Muggiati tem dedicado horas por dia aos treinos no simulador. “Os treinos no simulador têm sido importantes para pegar o traçado e descobrir os pontos que precisam de concentração máxima para ganhar mais velocidade na volta. Estou confiante de que teremos um bom desempenho em Londrina”, acentua Muggiati, que está na décima colocação na classificação do campeonato, com 41 pontos; e em sexto no Campeonato de Estreantes, com 47 pontos.

Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.