Esportes

Muggiati considera positivo primeiro ano na Stock Light

Muggiati conquistou sua primeira vitória logo em sua segunda participação na Stock Light

Muggiati considera positivo primeiro ano na Stock Light

Um ano positivo, que superou expectativas. É assim que o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, define a sua primeira temporada da Stock Light, categoria de acesso à Stock Car. Muggiati encerrou o ano com uma vitória e se classificou em oitavo no campeonato, com 150 pontos; e foi o quarto melhor estreante, somando 203 pontos entre os Rookies.

Muggiati destaca que o ano de transição entre o kart e as categorias de Turismo é difícil, mas que pôde realizar um bom trabalho e evoluiu muito ao longo da temporada. “Vivemos praticamente todas as situações que poderíamos enfrentar. Logo na estreia, em Goiânia, problemas técnicos praticamente nos impediram de andar, já que foram poucas voltas na corrida 1 e na 2 nem sequer largamos. Mas, já na segunda etapa, em São Paulo, vieram as emoções de uma vitória ao ganharmos a corrida 1. Na segunda parte da temporada, andamos sempre entre os cinco primeiros. Estou feliz porque consegui ótimos resultados em uma categoria muito competitiva. Só tenho a agradecer à equipe, aos meus patrocinadores, familiares, amigos e a todos aqueles que torceram por mim”, frisa Muggiati.

Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.

Foto: Vanderley Soares


F-4 Argentina

Adiada para 2021 em função da pandemia de covid-19, a temporada de estreia da Fórmula 4 FIA Argentina já tem datas e locais definidos, com participação confirmada de um representante brasileiro. Única competição da categoria na América do Sul, a F4 FIA Argentina ganhou status de evento sul-americano, uma vez que terá etapas também no Brasil e no Uruguai. O paulista João Pedro Maia (BPAM), que também teria feito sua estreia na categoria em março deste ano, está preparado para a etapa de abertura da temporada, marcada para ser realizada no Brasil de 7 a 9 de maio. As demais etapas serão de 11 a 13 de junho, no Brasil; de 23 a 25 de julho, no Brasil; de 30 de julho a 1º de agosto, no Uruguai; de 27 a 29 de agosto, na Argentina; de 10 a 12 de setembro, na Argentina; de 15 a 17 de outubro, na Argentina.


Campeã

A fabricante italiana de chassis CRG mais uma vez se destacou em uma competição do kartismo nacional. Em Birigui (SP), a empresa, representada no País pela CRG Brasil, competiu na 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, conquistando títulos e pódios e enriquecendo ainda mais seu vitorioso currículo. O Kartódromo Speed Park foi palco para dois títulos da CRG, com Rafael Câmara na categoria OK e Gabriel Gomez, na categoria OK Júnior CIK. Eles vão disputar o Campeonato Mundial CIK/FIA no Brasil em 2021, no Speed Park.