Opinião

Muggiati aguarda com ansiedade o sinal verde para a Stock Light

Muggiati destaca que o treino realizado em Curitiba foi muito proveitoso

Muggiati aguarda com ansiedade o sinal verde para a Stock Light

O paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, aguarda com ansiedade o sinal verde para a abertura da temporada 2020 da Stock Light. A expectativa é de que a primeira etapa da temporada seja confirmada para a primeira quinzena de agosto.

Muggiati irá estrear na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil. Ele está pronto para estrear na categoria de acesso à Stock Car. “Estou pronto desde março e não aguento mais esperar. Mas acho que esse tempo de quarentena me ajudou a ficar um pouco mais preparado fisicamente e psicologicamente”, frisa Muggiati.

Muggiati também destaca que o treino realizado em Curitiba foi muito proveitoso e serviu para sentir um pouco mais do carro. Também serviu para melhor se entrosar com os integrantes da equipe. “É importante conhecer as pessoas com quem você vai trabalhar, como pensam, como gostam de agir. E isto só acontece com o tempo e os treinos são bons para isso, quando a pressão é menor e há mais tempo para se relacionar”, acentua Muggiati.

Mas, enquanto a primeira prova do ano não acontece, Muggiati vai participando de provas virtuais e, no seu ponto de vista, ajudam a não deixar o espírito de competição baixar. “As provas virtuais são divertidas e nos possibilitam pegar a mão das pistas”, completa Muggiati.

 

Motivado, Drugovich disputa a 2ª etapa da Fórmula 2 na Áustria

Com a vitória do último domingo, Felipe Drugovich ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato

Depois de surpreender o paddock do Autódromo Red Bull Ring em sua estreia na Fórmula 2 no último fim de semana, o brasileiro Felipe Drugovich está de volta à pista austríaca para a disputa da segunda rodada dupla da categoria neste fim de semana.

No último domingo, o brasileiro se tornou o primeiro piloto a vencer em sua rodada de estreia na Fórmula 2 desde 2017, quando o monegasco Charles Leclerc, hoje piloto da Ferrari na Fórmula 1, foi o vencedor no Bahrein. “Foi o melhor fim de semana da minha carreira, sem dúvida alguma”, salienta o piloto de Maringá (PR). “E, a partir desta sexta-feira, recomeçamos o trabalho, agora com pequenas diferenças em relação ao fim de semana passado”, completa Felipe.

Após as duas corridas da primeira etapa na semana passada, na Áustria, Felipe Drugovich é o terceiro colocado na classificação do campeonato, com 21 pontos. O líder é o inglês Callum Illot, vencedor da corrida do sábado, com 27 pontos, seguido pelo russo Robert Shwartzmann, que tem 23.

 

Programação

A programação da segunda etapa da Fórmula 2 prevê treino livre nesta sexta-feira das 7h55 às 8h40 (no horário de Brasília) e treino classificatório das 12h às 12h30.

A corrida 1 será amanhã, com largada às 11h45. A Corida 2 será no domingo, com largada prevista para as 6h10 (horário de Brasília)

Brasileiros

Além de Felipe Drugovich, o Brasil terá na segunda etapa da aFórmula 2, neste fim de semana, na Austria, a participação de Pedro Piquet e Guilherme Samaia.

Christian Mosimann

Ainda que o ambiente real de competições esteja sem atividades para Christian Mosimann, os bastidores estão muito movimentados. Na última segunda-feira foi confirmada uma das melhores notícias da temporada para o piloto catarinense, que atualmente compete na Cadete. A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk renovou o patrocínio com o kartista.

Kiko Porto

Em função da pandemia do coronavírus, o pernambucano Kiko Porto foi impedido de viajar para os Estados Unidos. Assim, ele perde a etapa de abertura da temporada da USF2000, a ser disputada neste fim de semana no circuito Road America. O Brasil será representado somente por Dudu Barrichello, que reside nos Estados Unidos.