Esportes

Mudanças no Brasileiro de Turismo empolgam Gustavo Myasava

Das oito etapas, sete serão em rodada dupla; as provas serão mais longas

Cascavel – O Campeonato Brasileiro de Turismo de 2016 começa neste fim de semana em Curitiba, com mudanças no seu formato. Das oito etapas, sete serão em rodada dupla; as provas serão mais longas, com a disputada no sábado em 25 minutos, mais uma volta; e a de domingo, com duração de 35 minutos, mais uma volta.

O grid de segunda prova será formado pela ordem de chegada da prova de sábado, com a inversão dos seis primeiros; também foi introduzido o push to pass (botão de ultrapassagem); e na prova de domingo, será obrigatório um pit stop.

Estas mudanças empolgam o paranaense Gustavo Myasava, que pelo segundo ano consecutivo irá defender a equipe Drugovich Peças/Noma/Flabom Têxtil/J. Star. Para ele, o Brasileiro de Turismo se aproxima ainda mais da Stock Car, tornando-o realmente uma categoria de acesso, que irá aprimorar muito os pilotos que nas próximas temporadas estarão na categoria principal.

“Será um grande aprendizado para nós, que sonhamos subir para a Stock Car. Teremos que elaborar estratégias e usar os push to pass na hora certa. As provas serão mais longas, exigindo mais do preparo físico dos pilotos”, acentua Gustavo.

Sobre etapa de abertura da temporada, a ser disputada neste fim de semana, em Curitiba, Gustavo se mostra confiante na conquista de um bom resultado.

“Vou competir no circuito da capital paranaense, onde sempre tenho boa performance. Continuar na J. Star também é positivo porque estou entrosado com todos os integrantes da escuderia. Agora é trabalhar para colher os frutos”, salienta Gustavo Myasava.

(Com informações da coluna Bandeirada)