Política

Mudanças na Saúde?

Ninguém confirmou ainda, mas a falação é grande. Pode ter mudanças nos próximos dias na Secretaria de Saúde de Cascavel. O boato é de que o secretário de Saúde, Rubens Griep, teria pedido para sair.

O “tititi” começou a partir de uma postagem de Rubens em sua página na rede social Facebook. “Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem”, desabafou, citando a Caio Fernando de Abreu.

A postagem rendeu diversos comentários de seguidores que disseram admirar o trabalho de Rubens, mas, ele não explicou o motivo da postagem e se ela foi relacionada à gestão da Secretaria. Porém, muita gente “aposta” nisso e até questionou a nossa reportagem via redes sociais.

O Hoje News ligou e mandou mensagem para Rubens, que ainda não respondeu. Ele está em Brasília e deve voltar de viagem na sexta-feira. Na Secretaria de Saúde, ninguém sabe de nada.

Nota

Em nota, a Secom (Secretaria de Comunicação) respondeu que boatos de que o secretário pode sair existem desde o início do mandato mas, que a decisão de sair, seja de qualquer secretário, é de livre arbítrio de cada um. A Secom garantiu que “se” e “quando” receberem uma decisão oficial do secretário, fará a comunicação.

Uma coisa é certa: a pasta, se não a maior, é uma das com maior “desgaste” no Paço. Seja emocional, psicológico. Isso porque se tá bom, “não faz mais que a obrigação” e, se tá ruim, a reclamação é geral.