Cotidiano

Mudanças na Roberto Silveira, em Niterói, são revogadas

2016 911904657-201605251630493446.jpg_20160525.jpgNITERÓI – A faixa reversível da Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, volta a ser aberta às 16h a parti desta terça-feira, de acordo com a NitTrans. Desde o dia 23 de maio, a operação havia sido antecipada para as 15h, mas, como mostrou o GLOBO-Niterói, a alteração deu um nó no trânsito na via, fazendo com que retenções chegassem às imediações do Túnel Raul Veiga, que faz a ligação entre São Francisco e Icaraí.

Segundo o coronel Paulo Afonso Cunha, presidente da NitTrans, a intenção da mudança era melhorar o trânsito em ruas do Centro.

? Nós fizemos uma experiência, nos baseando nos problemas que vem ocorrendo nas ruas da Conceição e Dr. Celestino, para ver se as retenções diminuíam. A melhora foi muito pequena, e ao mesmo tempo a Roberto Silveira apresentou retenções que não ocorrem às 16h. A nossa medida, em vez de melhorar o tráfico em Niterói, piorou ? admite o presidente da NitTrans.

Segundo ele, um novo esquema de trânsito para melhorar a fluidez no Centro será elaborado em breve. A ideia é retirar carros da Rua da Conceição e da Dr. Celestino, que apresentam problemas na hora do rush da tarde. A Rua Coronel Gomes Machado é considerada uma alternativa, mas ainda não há nenhuma medida concreta em vista. Engenheiros da NitTrans farão medições para avaliar o impacto de novas medidas.