Cotidiano

Mudança na Itaipu deve sair na próxima semana

A fatia do PSD no Governo Temer é um assunto que vem sendo tratado diretamente pelo presidente nacional licenciado Gilberto Kassab

Foz do Iguaçu – Presente em Foz do Iguaçu para participar do Enic (Encontro Nacional da Indústria Construção), o ex-secretário estadual Eduardo Sciarra disse ontem que, por ora, a possibilidade de vir a suceder Jorge Samek na direção geral brasileira da Itaipu não passa de especulação.

“O partido (PSD) é que está conduzindo essa questão”, disse ele, que é engenheiro, está sem cargo público desde que entregou o comando da Casa Civil do Governo Beto Richa a Valdir Rossoni e é visto como um dos melhores nomes paranaenses para um cargo de tal envergadura.

“Não conversei com ninguém até esse momento sobre o assunto e estou aguardando os acontecimentos”, desconversou Sciarra, confirmando apenas que seu partido fez o pleito junto ao novo presidente da República, Michel Temer. Ele acredita que a definição deva acontecer na próxima semana.

A fatia do PSD no Governo Temer é um assunto que vem sendo tratado diretamente pelo presidente nacional licenciado Gilberto Kassab, empossado quinta-feira como ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, pelo presidente interino Guilherme Campos e pelo deputado federal paranaense Evandro Roman.