Cotidiano

MST protesta e “fecha” prefeitura

Rio Bonito do Iguaçu – Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) iniciaram na manhã de ontem uma manifestação a frente da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do Paraná. Servidores municipais, inclusive o prefeito Ademir Fagundes, foram impedidos de entrar na prefeitura, que passou o dia com as portas fechadas.

Os manifestantes pedem melhorias nas estradas rurais dos acampamentos e nos assentamentos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, uma reunião entre a administração e os manifestantes foi agendada, mas até o fechamento desta edição não havia confirmação de acordo. Os sem-terra levaram colchões e estão dispostos a permanecer no local até que os itens da pauta sejam atendidos.

Dentre as reivindicações estão ampliação no transporte escolar nos acampamentos; auxílio na construção da nova sede da escola itinerante; perfuração de poço artesiano ou colocação de sistema de água à base de roda ou bomba de água para a escola; retomada do atendimento médico semanal nos acampamentos; instalação de consultório contêiner com atendimento clínico geral conforme planejamento inicial; e, disponibilização de micro-ônibus para transporte de pacientes.