Esportes

MRF tem novidades para a 2ª etapa do Brasileiro de Turismo

Um mês e meio depois da realização da primeira etapa, em Goiânia, o Campeonato Brasileiro de Turismo recomeçará neste fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS). E a equipe paranaense MRF Motorsport lá estará com novidades e pilotos supermotivados.

A partir dessa etapa, a MRF tem um novo engenheiro, o experiente Victor de Bassi, e também um novo patrocinador. A Água Mineral Sferriê se junta à Drugovich Peças e à Noma como parceiras da escuderia dos pilotos Gustavo Myasava e Edson Coelho Júnior.

Os dois chegarão a Santa Cruz com a expectativa de mais uma grande atuação e na esperança de subir ao pódio. “Nesses quase 60 dais sem corrida trabalhamos muito na sede da equipe, em Cascavel. Estou confiante”, diz Myasava.

Já Coelho, que conquistou o segundo lugar na primeira prova da etapa de Goiânia, diz que as chances de vitória em Santa Cruz são concretas. “A equipe nasceu competitiva e a meta é ir ao pódio com os dois pilotos”, frisa Coelho.

Programação

A programação do Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul começará na sexta-feira com duas sessões de treinos livres, que serão realizadas das 8h às 8h40 e das 10h20 às 11h. No sábado haverá o warm-up das 8h25 às 8h35, treino classificatório das 8h45 às 8h55 e a primeira corrida, a partir das 14h55. A segunda corrida será no domingo, com largada às 8h35.

Classificação

Após a realização da 1º etapa (duas provas), a classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo é a seguinte: 1º) Gaetano di Mauro, 33 pontos; 2º) Vitor Baptista, 27; 3º) Pietro Rimbano, 25; 4º) Raphael Reis, 22; 5º) Edson Coelho, 16; 6º) Guido Borlenghi, 14; 7º) Gustavo Myasava, 13; 8º) Fabio Fogaça, 11; 9º) Dudu Taurisano, 8; 10º) Mateus Muniz, 7; 11º) Luca Milani, 6; 12º) Gabriel Robe, 5; 13º) Gustavo Frigotto, 4; 14º) Marco Cozzi e Tuca Antoniazzi, com 2 pontos cada um.