Policial

MPPR denuncia por feminicídio ex-marido e mais três pessoas investigadas pela morte de gerente de agência bancária ocorrida em dezembro em Curitiba

MPPR denuncia por feminicídio ex-marido e mais três pessoas investigadas pela morte de gerente de agência bancária ocorrida em dezembro em Curitiba

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal por feminicídio contra quatro pessoas investigadas por envolvimento na morte de uma mulher ocorrida em dezembro em Curitiba. Os denunciados são o ex-marido da vítima e três pessoas supostamente contratadas por ele para executar o crime.

O homicídio aconteceu em 28 de dezembro, quando, após simularem um assalto, os denunciados dispararam com arma de fogo contra a vítima, que estava em seu carro, em frente à agência bancária em que trabalhava, no bairro Capão Raso, na capital.

Os quatro foram denunciados por homicídio qualificado. Além do feminicídio, foram elencadas como qualificadoras o fato de ter sido praticado mediante a promessa de recompensa (conforme a denúncia, o ex-marido pagaria R$ 25 mil pela execução), o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o motivo torpe. O mandante teria interesse na guarda unilateral da filha do casal para usufruir dos valores de seguro que a vítima havia feito em nome da criança.

Na denúncia, a Promotoria de Justiça que atua junto à 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri destaca ainda que o feminicídio foi cometido em descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas à vítima em novembro de 2020, das quais o ex-marido, possível mentor do crime, já havia sido intimado. O fato pode ser considerado para possível aumento de pena no caso de condenação.

Os quatro denunciados estão presos temporariamente, tendo sido requerida pela Promotoria de Justiça a conversão das prisões em preventiva.

Fonte: MPPR