Cotidiano

MP vai investigar queda de helicóptero que matou filho de Alckmin

INFOCHPDPICT000033950022SÃO PAULO. O Ministério Público de São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira que rejeitou as conclusões da Polícia Civil sobre as causas de um acidente de helicóptero que matou cinco pessoas em abril de 2015, entre elas o filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Alckmin.

Com a decisão, respaldada por decisão judicial, o próprio MP investiga o caso. Além disso, também foi suspenso o indiciamento de duas pessoas acusadas com base nas apurações feitas pela polícia.

O indiciamento ocorreu em inquérito da polícia, que apontou que a queda da aeronave ocorreu devido a desconexão de peças do sistema de controle da aeronave. A apuração havia sido concluída no mês passado e encaminhada ao Ministério Público.

Investigações do MP, porém, contestam as causas do acidente apontadas pela polícia. A promotoria suspeita que alguma falha relacionada às pás da aeronave provocaram o acidente.

Além de Thomaz, morreram no acidente o piloto Carlos Haroldo Iaquerdo Gonçalves e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, Erick Martinho e Leandro Souza.

Thomaz, que era piloto de helicóptero, havia sido convidado para fazer um vôo-teste com a aeronave que caiu. O vôo partiu de uma oficina em Carapicuiba, na região metropolitana de São Paulo, onde ele estava.