Cotidiano

MP-PR denuncia motorista que atropelou duas pessoas

Na ocasião, ocorria um evento ciclístico na cidade, do qual participavam cerca de 70 pessoas, entre elas as vítimas

Cascavel – A 5ª e a 16ª Promotorias de Justiça de Cascavel, no Oeste paranaense, ofereceram nesta quarta-feira (15) denúncia contra um homem que atropelou dois ciclistas no dia 15 de maio. Conforme apurou o Ministério Público, o motorista estava alcoolizado e com a carteira de habilitação suspensa.

Na ocasião, ocorria um evento ciclístico na cidade, do qual participavam cerca de 70 pessoas, entre elas as vítimas. O evento contava com o acompanhamento de policiais militares, em viatura com giroflex ligado. Apesar disso, o motorista invadiu a pista ocupada pelos ciclistas, atropelando dois deles. Graças ao socorro médico imediato, os ferimentos das vítimas não resultaram em morte.
O réu foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual, e por violar a suspensão do direito de dirigir.
Caso anterior – No dia 7 deste mês, o Tribunal do Júri de Cascavel condenou um motorista que, em 2002, provocou acidente de trânsito na principal avenida da cidade, matando uma criança de cinco meses e causando lesões graves em dois ocupantes de outro veículo. O Tribunal acolheu a tese de homicídio consumado com dolo eventual, defendida pelo Ministério Público, e o réu recebeu pena de 16 anos de prisão