Cotidiano

MP passa a acompanhar a CPI Pecúlio

A definição ocorreu ontem, quando o promotor Luis Marcelo Mafra esteve reunido com os vereadores Dilto Vitorassi, Edílio Dall?Agnol e Nilton Bobato

Foz – A CPI que investiga as denúncias do Ministério Público Federal que resultaram na Operação Pecúlio passará a ter o acompanhamento de um representante do Ministério Público Estadual. A definição ocorreu ontem, quando o promotor Luis Marcelo Mafra esteve reunido com os vereadores Dilto Vitorassi, Edílio Dall’Agnol e Nilton Bobato.

Essa tratativa foi a única atividade de ontem da comissão, pois nenhum dos cinco depoimentos agendados foi tomado. Isso ocorreu porque Túlio Bandeira, Jones Magrinele Jr, Suzamara Reginato e Sandra Teixeira Silva não foram localizados para ser intimados, enquanto Denis Cristiano dos Santos pediu para ser ouvido apenas no próximo mês.

Para quinta-feira, já com a presença do representante do MP, estão previstos os depoimentos do ex-secretário de Saúde, Charles Bortolo, bem como de Reginaldo da Silveira Sobrinho e Adriana Valadão. Paralelamente, a CPI vai solicitar do TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, relatório do inquérito que investiga o prefeito Reni Pereira.

DEPOIMENTO NA PRISÃO

Convocado para prestar um novo depoimento na CPI na próxima quinta-feira (23), o ex-secretário municipal de Obras, Carlos Juliano Budel, protocolou, por meio de seu advogado, um pedido para ser ouvido na prisão, onde se encontra desde o dia 3 de maio. Budel é considerado um dos principais implicados no caso e sua solicitação ainda não foi analisada.