Política

MP denuncia ex-vereador

O Ministério Público denunciou criminalmente o ex-vereador João Paulo e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Cascavel no caso que ficou conhecido como “mensalinho”. A informação foi divulgada na noite de ontem pela RPC, que teve acesso a um vídeo em que João Paulo aparece recebendo dinheiro de Fabian, então integrante do primeiro escalão do então prefeito Edgar Bueno.

Ambos são acusados de corrupção. Segundo o MP, João Paulo recebia dinheiro para aprovar projetos de interesse da administração municipal na gestão passada.

No vídeo, Fabian sugere que outros dois vereadores também participavam do esquema de propina. "Mandaram te entregar, é os três contos lá que falaram. Os outros dois já, já receberam, pelo que tô sabendo”, diz Fabian. O ex-secretário sugere ainda que propina faz parte da política. “Não adianta, política é assim. Eu to aprendendo a cada dia", ddeclara.

O Hoje News entrou em contato com João Paulo e Fabian, mas até o fechamento desta edição eles ainda não haviam retornado.