Cotidiano

Movimento na Itaipu durante o feriadão da Padroeira supera em 24% o da Independência

Os 900 e poucos turistas a mais (24%) sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região e refletem os resultados da campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros

Movimento na Itaipu durante o feriadão da Padroeira supera em 24% o da Independência

Os atrativos da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, receberam 4.717 turistas durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, de sábado (10) até esta segunda-feira (12). A maioria é da região, mas turistas de outros pontos do País também marcaram presença.

O número está de acordo com previsão e é superior ao do último feriado prolongado – da Independência (7 de setembro), que também abrangeu sábado, domingo e uma segunda-feira, quando 3, 8 mil visitaram a Itaipu.

Os 900 e poucos turistas a mais (24%) sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região, que, aos poucos, começa a superar os efeitos da pandemia de covid-19. Esse é um dos resultados da campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros.

Para lembrar o Dia das Crianças, que coincide com o da Padroeira, quem visitou a Itaipu no domingo ou nesta segunda-feira recebeu um mimo: picolés para refrescar o calor.