Esportes

Mourinho será demitido no domingo, garante jornalista britânico

Técnico português não falará com a imprensa sobre a saída do Chelsea

Londres – O técnico José Mourinho está com os dias contados no Chelsea. Segundo o jornalista inglês Dan Levene, do Eurosport, no próximo domingo, o português não estará mais à frente dos Blues.

De acordo com o repórter, Mourinho será demitido mesmo em caso de vitória sobre o Stoke City, fora de casa, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês.

“Poderia ter sido demitido domingo passado, mas o Chelsea quer uma oportunidade que minimize os danos causados ao clube. Salvo algum desastre contra o Dínamo Kiev – na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa -, Mourinho deixará o Chelsea no domingo, depois do jogo com o Stoke City”, afirmou.

Mourinho não concederá entrevista coletiva sobre a demissão. A saída do técnico seria noticiada oficialmente no site oficial do clube, com uma nota de agradecimento pelos serviços prestados.

Nesta temporada, Mourinho acumula quatro vitórias, três empates e oito derrotas. Na Premier League, os Blues ocupam apenas o 15º lugar. Na Copa da Liga Inglesa, o time foi eliminado nas oitavas de final pelo Stoke City. Na Champions, o Chelsea está na terceira colocação do Grupo G, fora da zona de classificação para as oitavas de final.

(Com informações do Lance!)