Cotidiano

Motoristas são multados por estacionar em trechos de obras

Em cinco dias, 72 autos de infração foram feitos pela Cettrans

Cascavel – Cenas de vários veículos estacionados em trechos proibidos pela sinalização, ao longo de trajeto pelo qual se estendem as obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) na Avenida Brasil, se tornaram frequentes nos últimos dias.

De acordo com a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), somente na última semana, de segunda (31) a sexta-feira (4), foram 72 autos de infração de carros estacionados irregularmente no trecho das obras, sendo que na última segunda-feira, ao menos dois veículos foram guinchados ao pátio do Detran.

“Fazemos o auto de infração e, caso o motorista não esteja no local, uma das medidas previstas pela legislação é o recolhimento do veículo estacionado de forma irregular”, disse a diretora de Educação e Fiscalização do Trânsito da companhia, Vânia Müetzemberg.

A Cettrans pede que os condutores fiquem atentos à sinalização que proíbe o estacionamento na avenida, que é feita por meio de placas e da pintura de faixa amarela contínua próxima à calçada.

“A proibição é necessária para que haja maior segurança e também maior fluidez no trecho das obras”, relata Vânia.

Atualmente, os trabalhos na principal via da cidade se estendem por diversos trechos, desde as proximidades do Terminal Leste até a Rua Afonso Pena, próximo ao Calçadão.

(Com informações de Marcelo Machado)