Cotidiano

Motoristas reclamam de buracos e remendos na Avenida das Américas

RIO – Além dos buracos no Novo Elevado do Joá, recém-inaugurado, moradores da Barra convivem com outros, que surgem e são fechados de forma recorrente, enquanto é feito o recapeamento das pistas laterais da Avenida das Américas, para desespero dos motoristas.

Em março, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) anunciou nova etapa do programa Asfalto Liso, com o recapeamento de 31 vias da cidade, incluindo a Américas. A conclusão das obras, ao custo de R$ 110 milhões, seria em junho, mas a pasta explica que o prazo foi estendido para julho devido às chuvas, que chegaram a paralisar o trabalho.

No dia 20 de maio, o analista de sistemas Leonardo Sanches enviou fotos de buracos na pista lateral da Américas pelo WhatsApp do GLOBO, explicando que eles apareceram após um temporal. Na semana seguinte, as crateras foram fechadas.

— Eles taparam os buracos, mas criaram verdadeiros calombos, que atrapalham muito na direção — reclama Sanches.

O conserto, de qualquer forma, durou pouco. Na semana passada, novamente num dia de chuva, uma equipe do GLOBO-Barra flagrou diversos buracos, principalmente na altura do número 2.550, próximo ao Burger King, no sentido Recreio; e na altura do número 1.699, no sentido contrário, próximo à Casa do Alemão.

Segundo a Seconserva, até o momento, vários trechos da Avenida das Américas receberam apenas a primeira camada do asfalto.