Cotidiano

Motoristas de ônibus mudam rota e tumultuam trânsito na Gávea

RIO – Quem mora perto da Praça Santos Dumont, na Gávea, na Zona Sul do Rio, já deve ter visto ônibus cortarem caminho pela praça. O leitor Nelson Luiz Coelho Alves flagrou a situação várias vezes e enviou para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110). Segundo ele, os motoristas tentam fugir do trânsito na Rua Jardim Botânico e, com isso, provocam outros transtornos.

— Eles causam engarrafamento na praça, que não tem estrutura para receber veículos grandes e, pior ainda, prejudicando a saída dos caminhões dos bombeiros. Alguma providência tem que ser tomada pelas autoridades e empresa de ônibus. Recentemente, fui reclamar com um motorista de ônibus da empresa Transportes São Vicente e ele, ainda por cima, me ofendeu com um gesto obsceno — reclamou.

Em nota, os consórcios Intersul e Transcarioca informaram que vão notificar as empresas a cumprirem o itinerário determinado para as linhas de ônibus que circulam pela Praça Santos Dumont.

A Transportes São Silvestre informou que vai identificar o motorista citado pelo leitor. Ele será chamado pelo departamento de recursos humanos da empresa e terá seu histórico avaliado para que seja definida a punição adequada, que pode ir de uma advertência até o afastamento de suas funções. A empresa reforçou que não concorda com esse tipo de comportamento, pois não reflete o treinamento dado por ela aos seus profissionais.