Cotidiano

Motorista que morreu em acidente de ônibus era de Cascavel

A empresa Expresso Princesa dos Campos confirmou ontem que o motorista do ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Ponta Grossa e que se envolveu em um acidente na manhã deste domingo, por volta das 7h no KM 259 da BR-373, em Prudentópolis, era de Cascavel.

Adelino Valério da Silva tinha 44 anos e não foi o único a morrer na colisão. A batida frontal envolveu o ônibus e uma caminhonete de Guarapuava cujo condutor também morreu no local do acidente. Uma passageira da caminhonete teve ferimentos graves e foi levada à Santa Casa de Prudentópólis e seu estado era considerado bastante delicado. Três passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e foram liberados ainda na manhã de ontem.

Em nota, a Expresso Princesa dos Campos disse que “é com grande pesar que a Direção da Princesa dos Campos comunica o falecimento do motorista Adelino Valério da Silva, 44 anos, pai de família.

Conhecido pelo profissionalismo e comprometimento, Adelino teve a vida interrompida em uma curva da BR-373, na manhã deste domingo (8). Ele conduzia o ônibus que partiu de Foz do Iguaçu com destino a Ponta Grossa, mas acabou atingido frontalmente por uma caminhonete que invadiu a pista contrária. A Direção e toda a equipe da Princesa dos Campos lamentam profundamente a perda de uma vida de forma tão trágica e desnecessária. As informações iniciais já apuradas pela Polícia Rodoviária Federal demonstram que Adelino não teve nenhuma responsabilidade pelo acidente.

Solidários à dor, a empresa está prestando todo apoio e acompanhamento necessário à família de Adelino. Lamentamos o ocorrido e vamos nos empenhar para que todas as circunstâncias sejam esclarecidas”, reforçou a nota assinada pelo diretor-presidente,

Florisvaldo Hudinik.

Chovia no momento do acidente. A pista ficou totalmente interditada por pouco mais de duas horas.

Os corpos foram levados ao IML de Guarapuava e liberados na tarde de ontem. A chegada do corpo de Adelino estava programada para as 22h de ontem. Ele era morador do Jardim Veneza e está sendo velado na capela Acesc Central, na Rua do Rosárioda e o sepultamento deve ocorrer nesta manhã. Não houve confirmação do cemitério onde o motorista do coletivo será sepultado.