Cotidiano

Motorista ignora sinalização e causa danos em pavimentação

Marechal Cândido Rondon – A irresponsabilidade e a inconsequência de um motorista de caminhão causaram na manhã de ontem sérios danos à pavimentação poliédrica da estrada de acesso à Linha Palmital, ainda em execução. Apesar do trecho em obras estar interditado e sinalizado, o motorista rompeu a barreira e transitou por cerca de 30 metros sobre as pedras irregulares, danificando profundamente a pavimentação. Nesse trecho, os trabalhos de vários dias foram perdidos e terão que ser refeitos.

Ao ser comunicado sobre o fato, o prefeito Marcio Rauber vistoriou o local e lamentou o ocorrido. Segundo ele, a pavimentação ainda não está liberada para o tráfego, uma vez que faltam a aplicação de materiais para o travamento das pedras, a compactação e outros detalhes.

A obra está sendo executada pela empresa VFC Construção Civil Ltda, vencedora do processo licitatório, numa extensão de 1,9 quilômetro.

O chefe do Poder Executivo manteve contato com a direção da construtora, ao mesmo tempo em que determinou a realização de levantamento para apurar a identidade do infrator. O fato foi também comunicado à Polícia Civil, para as devidas providências legais.