Policial

Motorista embriagado atropela e mata três índios na BR-277

O condutor teria teria dormido ao volante, atropelando um grupo de cinco pessoas

Nova Laranjeiras – Três indígenas morreram ao serem atropelados por um motorista embriagado na BR-277, em Nova Laranjeiras, região Centro-Sul do Paraná. O condutor da Volkswagen Parati teria dormido ao volante, atropelando um grupo de cinco pessoas.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do carro perdeu o controle em uma curva, invadiu a faixa e o acostamento do sentido contrário, atropelando o grupo de índios.

Dos cinco indígenas, três morreram no local. Eles tinham 21, 32 e 47 anos de idade. Um quarto índio foi socorrido em estado grave e encaminhado a um hospital de Guarapuava. A quinta vítima, de 39 anos, sofreu ferimentos leves.

Dentro do carro, havia cinco pessoas, três delas adolescentes. Eles estavam em uma casa noturna em Nova Laranjeiras e retornavam para a cidade de Diamante do Sul. O grupo ainda utilizava as pulseiras distribuídas na entrada do evento.

Todos os ocupantes do carro ficaram feridos. O teste do bafômetro feito pelo motorista apontou 0,51 miligrama de álcool por litro de ar expelido, superior ao patamar mínimo de 0,34 que resulta em crime de trânsito. Além do fato de estar embriagado, o condutor, de 28 anos, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O motorista e duas adolescentes, de 14 e 15 anos de idade, foram encaminhados ao Hospital São José, de Laranjeiras do Sul. Outra passageira, de 19 anos, foi encaminhada para Guarapuava. O condutor segue internado, sob custódia policial. O quinto ocupante do carro não foi encaminhado ao hospital.

(Com informações de assessoria)