Policial

Motorista desvia de outro carro e desce ribanceira entre Rondon e Porto Mendes

O acidente aconteceu por volta das 23 horas. Levou mais de uma hora até que outro carro parou para prestar socorro à vítima

Marechal Cândido Rondon – Um acidente de trânsito aconteceu na noite deste sábado (29) na rodovia que liga Marechal Cândido Rondon e Porto Mendes, num trecho de curvas logo após o BPFron. Um Citroen Picasso, com placa de Marechal Rondon, saiu da pista e desceu uma ribanceira de vários metros às margens da rodovia.

O acidente aconteceu por volta das 23 horas. Mas, levou mais de uma hora para que o motorista de outro veículo parasse e prestasse socorro ao motorista, que resultou com ferimentos leves.

Segundo o condutor, ele seguia no sentido Marechal a Curvado. Próximo a última curva, ele foi surpreendido por dois veículos que transitavam na direção contrária, ultrapassando um caminhão. Para não bater de frente com os veículos, ele desviou para o acostamento.

Com a velocidade já significativamente reduzida, o Citroen acabou deslizando sobre pedras soltas ribanceira abaixo e só parou quando escorou contra algumas árvores, metros abaixo.

Após conseguir sair do carro e, com dificuldade, subir o barranco, começou a longa agonia do motorista no aguardo por socorro. “Apesar de muitos acenos, ninguém se arriscava a parar. Passou mais de uma hora até que um carro parou e me ajudou”, relatou o motorista na manhã deste domingo, quando retornou ao local para a retirada do automóvel.