Policial

Motorista de transportadora é flagrado com contrabando

Toledo – Um motorista da transportadora Bortolotto, de Toledo, deve ser demitido da empresa após ter sido flagrado e preso com eletrônicos e espingarda em Rondonópolis (MT).

A abordagem foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) daquela cidade na quarta-feira e o homem foi preso por carregar eletrônicos de origem paraguaia e uma espingarda. Diversos vídeos foram registrados por quem passava pelo local e a ocorrência chamou a atenção dos motoristas.

De acordo com os responsáveis pela empresa, a carga que ele estava carregando era adubo e todos os funcionários assinam um termo de responsabilidade garantindo não carregar outro produto com a carga. Contudo, o motorista havia comprado produtos no Paraguai e também carregava ar-condicionado, roupas e outros objetos.

A empresa disse ter prestado todas as informações à Receita Federal e que segue colaborando com as investigações.

Esta é a segunda apreensão recente de materiais ilícitos em caminhões de empresas da região oeste do Estado. Neste mês, um caminhão-tanque pertencente a uma transportadora que presta serviços a um posto de combustível de Cascavel foi recolhido com 650 quilos de cocaína e o motorista foi preso.