Policial

Motorista de ônibus morre em tentativa de assalto na BR 163

Um jovem de 20 anos motorista de um ônibus de turismo acabou morrendo durante uma tentativa de assalto registrada por volta de 00h30 deste sábado (25), na BR 163, em Dionísio Cerqueira.

Conforme informações colhidas no local o ônibus Volvo B58, de Santiago (RS), que saiu do Rio Grande do Sul e seguia com destino a Foz do Iguaçu (PR), ao chegar ao local conhecido como Serra de Maria Preta, foi interceptado por bandidos armados que atiraram contra o veículo.

No intuito de fugir dos bandidos o motorista acelerou e continuou dirigindo por mais de 500 metros, até ser atingido por pelo menos dois disparos. Após ser ferido o jovem motorista, identificado como Everton dos Santos, de 20 anos, acabou perdendo o controle do veículo, saiu da pista e colidiu em uma árvore às margens da rodovia.

A nossa equipe, passageiros do ônibus disseram que os suspeitos começaram a atirar pouco antes do início da serra, há cerca de 500 metros do local onde o veículo acabou parando.

Ainda de acordo com os passageiros mais de 50 tiros foram disparados pelos bandidos. Quatro dos 26 passageiros que estavam no veículo acabaram se ferindo com os estilhaços de vidro, eles foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. Após os procedimentos eles foram liberados.

Equipes da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira deram o primeiro atendimento à ocorrência, até a chegada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. IML e IGP também estiveram no local fazendo a perícia e recolheram o corpo da vítima que foi encaminhada para necropsia.

Conforme as primeiras informações repassadas à nossa equipe pela polícia, no local foram encontradas capsulas de 9mm e de fuzil 5.56 (munições usadas em armamento de uso restrito das Forças Armadas).

Ainda não se tem informações sobre os suspeitos, que, de acordo com as testemunhas estariam em um veículo quatro portas de cor branca. A polícia Civil investigará o caso.

Informações Fronteira Online