Policial

Motorista de acidente na 277 sabia de problemas no freio

O tanque de combustível se soltou, atingindo veículos que trafegavam no sentido contrário, explodindo na sequência

Curitiba – Um acidente envolvendo um caminhão-tanque, na BR-277, em Morretes, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras 15 feridas. O veículo perdeu o freio e atravessou a mureta que divide as pistas. O tanque de combustível se soltou, atingindo veículos que trafegavam no sentido contrário, explodindo na sequência.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do veículo sabia que os freios poderiam falhar, já que uma luz no painel apontou para o problema, mas, mesmo assim, ele optou por seguir viagem. Ele deve responder por homicídio com dolo eventual. Para a polícia, o condutor não tinha a intenção de matar, mas assumiu o risco.

Dentre os sobreviventes da tragédia está uma menina de 17 dias. Segundo testemunhas, ela foi retirada do veículo em que estava pelo pai. Câmeras de um restaurante nas proximidades mostraram o momento em que o homem, em chamas, tenta correr, mas é atingido pela explosão. A suspeita é de que ele seja o pai da criança.

Na tarde de ontem, familiares da recém-nascida estiveram no Hospital Evangélico, em Curitiba, e identificaram a criança. Além da bebê e do homem, a mãe da criança estava no veículo no momento em que o acidente aconteceu. Até a tarde de ontem, a mulher seguia desaparecida.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as outras três vítimas fatais estavam em outro carro, que também pegou fogo. Os outros mortos são um homem de 43 anos, uma mulher de 35 anos e um garoto de 12 anos. De acordo com a PRF, pelo menos 12 veículos que seguiam pela rodovia foram atingidos no acidente.