Esportes

Motociclismo é atração em Cascavel neste fim de semana

A Copa Verão é embrião da Copa Cascavel, criada pela CBM

Cascavel – O motociclismo será atração neste sábado (23) e domingo (24) em Cascavel, com a realização da 2ª etapa da Copa Verão, que terá promoção e organização de Orlei Silva e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo). O público terá entrada grátis.

A Copa Verão é embrião da Copa Cascavel, criada pela CBM para ser escola do motociclismo brasileiro. Todas as etapas serão em Cascavel porque a entidade máxima do motociclismo brasileiro entende que a pista do Autódromo Zilmar Beux é perfeita para os pilotos que estão iniciando na modalidade.

É seletiva, com curvas em vários ângulos, subidas e descidas ao longo dos 3.058 metros. A Copa Cascavel começará no próximo mês e terá as seis etapas como preliminares das provas do Campeonato Metropolitano de Marcas.

Na prova deste fim de semana da Copa Verão contará com participação de pilotos de várias cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Entre os nomes já confirmados na categoria A estão Jossuel Suel, Juliano Soder, Leonardo Mascarello, Felipe Gonçalves, Luiz Felipe Tauffer, João Stenzowski, Wagner Ettinger e Luciano Zanardi, Já na Categoria B destacam-se Carlos Zozerski, Jyoti Guiot, Paulo Braga, David Fleury, Marcos Drum, Nicolau Aprígio, Ricardo Rech Frantz e Rafael Lioto.

(Com informações da coluna Bandeirada)