Cotidiano

Mostra Avaliativa encerra o Toledo em Dança

Toledo – As formas, os ritmos, as expressões e os sentimentos de 140 bailarinos e bailarinas de Toledo tomaram conta do palco do Teatro Municipal fim de semana. Ao todo, 39 apresentações de 11 grupos participaram da Mostra Avaliativa do 3º Toledo em Dança. O festival contou com Mostra Itinerante em diversas escolas.

Em escolas de cinco comunidades houve o envolvimento de mais de 1,5 mil pessoas. Também foram realizadas oficinas técnicas com profissionais das diversas áreas da dança. Foram atendidos 180 participantes. Todos receberam certificados.

O secretário de Cultura, Tita Furlan, disse que o Município seguiu a linha dos outros festivais, buscando sempre a valorização dos talentos locais. “Este ano fizemos uma mostra avaliativa para que as escolas pudessem mostrar seu trabalho e talento. O mais importante é oportunizar ao artista a possibilidade de se apresentar no palco do Teatro Municipal”, salientou.

Ele destacou que as escolas também tiveram avaliação por meio das apresentações de seus alunos.

Foram apresentações em vários estilos musicais: jazz dance; balé clássico; dança contemporânea; danças urbanas; dança do ventre e estilo livre. Cada estilo musical contou com um jurado que fez a avaliação dos grupos participantes.