Policial

Mortos em confronto com a PM planejavam roubar banco

Cinco bandidos morreram em confronto com a Polícia Militar na manhã de ontem, em Barbosa Ferraz, região central do Estado

Curitiba – Cinco bandidos morreram em confronto com a Polícia Militar na manhã de ontem, em Barbosa Ferraz, região central do Estado. Segundo a PM, eles planejavam um assalto a uma agência bancária em Luiziana e estavam fortemente armados e municiados.

A PM recebeu informações de que a quadrilha iria praticar um roubo e passou a monitorá-la. O grupo foi localizado em uma residência no distrito de Bourbônia e na tentativa de abordagem, os policiciais foram recebidos a tiros e revidaram. Todos foram baleados e morreram no local.

“O Serviço Reservado do 11º Batalhão recebeu informações sobre o grupo, de que ele estaria escondido na residência e planejava roubar uma agência de Luiziana. Os suspeitos seriam foragidos da Justiça e estavam armados. Foi montada uma operação para averiguar as informações”, explicou o tenente Raffael Piontkievicz Cruz.

De posse desses dados, os policiais se deslocaram até o endereço e foram recebidos a tiros. “Eles estavam a postos nas janelas do imóvel, mas uma equipe conseguiu adentrar na casa e acompanhou um homem que correu pelos cômodos. Outros homens, também armados, reagiram e atiraram nos policiais. Quatro suspeitos ficaram feridos e entraram em óbito no local”, comentou o oficial.

O quinto envolvido tombou morto na área externa da casa, onde uma segunda equipe da PM tentou abordá-lo, mas ele reagiu.

ARMAMENTO

Na residência foram encontradas cinco armas de fogo (três pistolas calibre 380, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .357) , 107 munições e carregadores de pistola. Um Renault Duster com alerta de furto/roubo foi recuperado pela PM, que já instaurou um procedimento para apurar o caso em detalhes.