Policial

Mortes violentas caem 20% em comparação com outubro de 2014

Em outubro de 2014 foram 10 mortes, contra oito este ano

Cascavel – Mesmo com a onda de violência que assombrou os dias 21 e 22 de outubro, deixando cinco mortos em pouco mais de 24 horas, o mês fechou com um saldo positivo em comparação ao mesmo período do ano passado. Em outubro de 2014 foram 10 mortes contra oito este ano.

A última foi a de Andriele Aparecida Chaves, de 23 anos, encontrada morta na tarde de domingo, 1º de novembro. Segundo a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, Andriele morava no Jardim Aclimação e não tinha passagens pelo setor policial.

O corpo da moça foi encontrado por dois irmãos que passavam em uma área rural, na Estrada Sperafico, cerca de cinco quilômetros da BR-277, em meio a pés de bananeira. Andriele foi morta com golpes de faca e, pelo estado em que o corpo estava, a polícia acredita que ela foi assassinada na quinta ou sexta-feira.

Dentre as oito mortes violentas no mês, cinco merecem destaque. São os assassinatos de André Luiz Tomassevski de Lima, Mizael Padilha, Patrícia Carolina dos Santos Miranda, Patrick Anderson Lopes e Maicon Américo de Lima.

Conforme a Delegacia de Homicídios, André foi morto por duas meninas, uma menor e Géssica Daiana dos Santos, de 22 anos. Géssica ficou 10 horas presa e foi solta graças a uma decisão do juiz da 3ª Vara Criminal, Leonardo Ribas Tavares.

Revoltados com a morte de André, amigos do jovem assassinaram Patrícia Carolina dos Santos Miranda, de 19 anos. Ela foi morta por ser amiga das acusadas do crime. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um maior é considerado foragido.  Os dois homicídios aconteceram no Bairro Santa Cruz.

Bela Vista

Já no Conjunto Bela Vista, Mizael Padilha, de 28 anos, foi assassinado com quatro tiros no rosto. O acusado do crime seria Patrick Anderson Lopes, de 17 anos, morto na tarde do dia 22. As investigações apontaram que Patrick foi instigado por amigos a matar Mizael, que teria participação no assassinato do pai dele, ocorrida há três anos no mesmo bairro. Os suspeitos de terem matado Patrick seriam amigos de Mizael, mas até agora ninguém foi preso.

A quinta morte em pouco mais de 24 horas foi a de Maicon Américo de Lima, de 17 anos, ocorrida na noite do dia 22, no Bairro Tarumã. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Periollo

A outra morte de outubro foi a de Edenilson Marcos Paratchuk, de 16 anos. Edenilson foi morto na noite do dia 1º de outubro no Bairro Periollo. O motivo do crime seria uma desavença que ele teria com Lucas Taborda Nunes. Lucas está preso na carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) e teria mandado matar Edenilson de dentro da cadeia, por mensagens de celular.

(Com informações de Tissiane Merlak)