Policial

Morte na BR-467

Dois dias depois de se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-467, que vitimou Jaqueline Fernandes, de 27 anos, Robert Roger de Matos compareceu ontem até a 15ª SDP (Subdivisão Policial) acompanhado de um advogado. Como já havia passado o período de flagrante, o homem foi ouvido e liberado. Agora as investigações seguem para identificar se Roger estava em alta velocidade, alcoolizado ou foi negligente.

Segundo testemunhas, Jaqueline seguia em uma Honda Biz no sentido Cascavel a Toledo quando foi atingida pelo Astra, conduzido por Roger, que estaria em alta velocidade e por isso teria perdido o controle da direção e batido na moto.

Com o impacto da batida, Jaqueline foi arremessada por cerca de 100 metros do local da colisão, morrendo na hora. Roger e o outro ocupante do Astra fugiram sem prestar socorro.

O delegado adjunto da 15ª SDP, Rodrigo Baptista Santos, determinou a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos. Robert é investigado sob acusação, a princípio, da prática de homicídio culposo na condução de veículo automotor, agravado pela omissão se socorro, sem prejuízo de outras implicações criminais agravantes, que possam ser apuradas através dos laudos periciais ou outras provas que possam fazer parte do processo.