Cotidiano

Morre Peter Burns, da banda Dead or Alive, aos 57 anos

LONDRES ? O cantor britânico Peter Burns, conhecido como o líder da banda dos anos 1980 Dead or Alive, morreu de um ataque cardíaco aos 57 anos. Segundo sua família, ele sofreu um ataque cardíaco.

Burns, conhecido por sua imagem andrógina, ficou famoso com o hit “You Spin Me Round (Like a Record)”, de 1985, e se tornou parte da cena britânica de punk, eletro e dance-pop.

“Ele foi um visionário, dono de um espírito muito bonito e talentoso, e todos aqueles que o amavam e reconheciam o que ele era vão sentir sua falta”, declararam em conjunto o empresário Steve Coy e a família de Burns por meio da conta de Twitter do cantor. A nota não informa onde se deu a morte de Burns. ‘You spin me around’, Dead or Alive

Dead or Alive foi fundada em 1980 em Liverpool, e o álbum de maior sucesso, “Youthquake” (1985), inclui canções como “Lover Come Back To Me” e “Brand New Lover”.

Apesar de a banda nunca ter terminado oficialmente, vários integrantes entraram e saíram do grupo. O último disco de estúdio, “Fragile”, foi lançado em 2000.

Burns, que admitiu publicamente ter realizado várias cirurgias plásticas ao longo dos anos, participou do reality “Celebrity Big Brother” em 2006. No mesmo ano, um documentário acompanhou a tentativa do músico de dar nova vida a sua carreira.

“You Spin Me Round” foi relançada em 2006, de forma a coincidir com a participação do músico no “Big Brother”, e, mais recentemente, o refrão foi incorporado em “Right Round”, do rapper Flo Rida com Kesha. O single chegou ao topo da Billboard americana em 2011.