Cotidiano

Morre o compositor Darci Rossi, autor de clássicos da música sertaneja

185075_104603359693346_1215143694_n.jpgRIO ? Morreu, nesta sexta-feira, o compositor mineiro Darci Rossi, autor de clássicos da música sertaneja ? o principal, “Fio de cabelo” (uma parceria com Marciano), canção gravada por Chitãozinho e Xororó, vendeu mais de 1,5 milhão de discos e foi responsável direta pela entrada do gênero nas rádios FM. A informação foi confirmada pela filha de Rossi, Lisandra Raquel Rossi, em uma rede social.

“Nunca pensei em receber essa notícia, mas ela chegou. Meu pai faleceu hoje. Foi tudo muito rápido, sem dar tempo de nada”, disse ela.

Segundo Marcelo Rossi, outro filho do compositor, ele estava internado em um hospital de Valinhos, no interior de São Paulo.

?Ele esteve internado dos dias 23 a 25 de dezembro. Teve uma melhora, estava em casa. Na última terça teve uma recaída, foi direto para a UTI e hoje à 06h30 veio a óbito?, contou Marcelo ao site “Ego“.

A dupla Chitãozinho e Xororó também usou as redes sociais para se despedir de Rossi: “Nossos sentimentos aos familiares desse grande amigo e compositor Darci Rossi. Dentre suas mais de 400 canções gravadas, o nosso grande sucesso ?Fio de Cabelo?. Para sempre em nossos corações”. Chitãozinho & Xororó Fio de Cabelo ao vivo

Natural de Guaxupé (MG), o artista morava em Valinhos (SP) desde 1999. Lá, foi homenageado pela prefeitura local com o Diploma de Mérito Cultural e Artístico Adoniran Barbosa, em 2010.

Em sua carreira, Rossi compôs ainda para duplas como João Paulo e Daniel e João Mineiro e Marciano, Bruno e Marrone e Victor e Leo. Além de “Fio de cabelo”, ?60 dias apaixonado?, ?A Bailarina?, ?As paredes azuis?, ?Boteco de esquina? e ?Deixei de ser cowboy por ela? foram outras composições de sucesso do artista.

O velório de Darci acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 15 hs e, o enterro, no sábado, 21, às 10h no cemitério São João Batista, em Valinhos.