Policial

Morre mulher que estava com PM assassinado em Nova Iguaçu

RIO — A mulher que estava com o policial militar morto a tiros, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta sexta-feira. Adriele de Carvalho do Carmo, de 30 anos, estava com o subtenente da PM Manuel Primo Lisboa, quando ambos foram alvo de vários disparos desferidos por criminosos, em Cabuçu.

Ferida por uma bala na cabeça, ela chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, antes de ser transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Na unidade, a vítima chegou a passar pelo centro cirúrgico, mas morreu por volta das 20h, conforme informou o hospital.

A ação ocorreu quando a mulher e o PM estavam em um veículo na Avenida Taquaritinga. Na ocasião, as vítimas foram surpreendidas por um bando de criminosos armados que passaram pelo local num carro. Ferido, o subtenente também chegou a ser encaminhado para a a UPA do bairro e depois para o Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos conseguiram fugir após o crime.

De acordo com o 20º BPM (Mesquita), policiais militares foram acionados logo após os disparos. Os PMs isolaram a área do crime, onde havia cápsulas espalhadas pelo local. No veículo do subtenente também havia marcas de tiros e de sangue.

O caso está sob a investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Os agentes da especializada estiveram no local e realizaram a perícia. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime. Segundo a Polícia Militar, o subtenente tinha 52 anos e estava na corporação há 31.