Cotidiano

Morre Lois Duncan, autora de ?Eu sei o que vocês fizeram no verão passado?

RIO — Lois Duncan, autora de quase 50 livros de suspense, entre eles o que inspirou a série de filmes “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, morreu nesta quarta-feira, na Flórida. Ela tinha 82 anos. Duncan era uma prolífica escritora de romances de suspense para adolescentes e também documentou suas décadas de investigação do homício não esclarecido de sua propria filha.

A detetive particular de Albuquerque, Pat Cristo, disse que Duncan morreu em casa, em Sarasota, na Flórida. O marido dela revelou, no Facebook, que sua mulher caiu quando estava na cozinha, na quarta-feira.

Em 1962 ela se mudou para Albuquerque e começou a ensinar redação na Universidade do Novo México. Em sua obra mais pessoal, narrou a morte misteriosa a tiros de sua filha Kaitlyn Arquette, na época com 18 anos. Ela dirigia para casa quando foi morta, em 1989.

A investigação de década foi documentada em dois livros, o mais recente publicado em 2013. A polícia local classificou o caso como bala perdida, mas Duncan nunca deixou de buscar os motivos e os assassinos.

Segundo Pat Cristo, ela ajudava outros pais que perderam os filhos em homicídios não esclarecidos e ajudou a criar a ONG Centro de Consulta para Vítimas de Mortes Violentas. Duncan deixa o marido, Don Arquette.